11.07.2016

​Disponibilize seu livro na Bookess para venda ou leitura. É fácil e grátis!​

A Bookess é um site brasileiro que propõe ser uma grande biblioteca online que, além das obras dos autores registrados, contém diversos clássicos da literatura como O Pequeno Príncipe e Sonhos de Uma Noite de Verão. A plataforma de autopublicação está voltada para editoração, exibição e comercialização de livros, tanto no formato eBook como em sua versão impressa (sob demanda).

Na Bookess, você se inscreve de forma gratuita e edita seu perfil, o qual contém informações pessoais, livros favoritos e afins. Após esse passo, você pode ou não começar a criar um livro, através de um editor de texto próprio do site baseado na Interface Ajax com visualização semelhante a de um livro normal. Ou poderá enviá-lo já pronto (formato digital) para publicação e venda.

O diferencial da Bookess é que, desde o início da obra até sua conclusão, o autor pode permitir ou não a interferência de leitores, como sugestões e correções, criando assim uma rede de relacionamento de escritores e trabalhos colaborativos.
​Como fazer parte dessa comunidade de autores e leitores:​


1. ​​Crie sua conta no portal:http://www.bookess.com/signup/​​
http://www.bookess.com/signup/
2. Personalize sua conta e seu perfil público.
Entre na sua conta e crie seu perfil, suba uma foto e preencha todos os dados solicitados.

3. Prepare seu manuscrito.
​Para enviar seu livro para publicção gratuita na plataforma é preciso que o material seja entregue à editora já devidamente paginado, pronto, em formato pdf.​

Acesse o Manual de Diagramação. Para que seu livro tenha um aspecto profissional, a Bookess disponibiliza e recomenda a leitura do Manual de Diagramação.

Recomenda-se, ainda, que você escreva ou adapte seu original utilizando um dos templates disponibilizados gratuitamente pela Bookess, conforme a imagem abaixo:
4. Crie seu eBook
Envie o manuscrito no formato PDF, fazendo upload (imagem acima), preencha as informações sobre a obra (inclusive preço e valor dos direitos autorais que você deseja receber pela venda) suba uma capa (se você) ou use o serviço da plataforma para criá-la.

Agora é autorizar a publicação! Lembre-se: na Bookess, você pode vender a obra em formato digital (eBook), PDF e impresso, sob demanda.

Você publica, e o mundo inteiro lê! Pode também imprimir os seus livros com qualidade e

  • Ampla divulgação do seu livro
  • Leitor digital acessível a qualquer pessoa.
  • Você manterá relacionamentos com outros autores
  • Usuários e leitores poderão ler, opinar e sugerir mudanças no seu livro.
  • Direitos autorais garantidos
  • O autor do livro pode usar o site da Bookess como comprovante de autoria do seu texto. O direito autoral é exclusivo do autor.
  • Impressão sob demanda, Print on demand
  • Aqui você publica o seu livro com agilidade, profissionalismo e arte!
​Fonte: Informações extraídas da Bookess.​


Antes de decidir pelo caminho tradicional ou nos novos meios de publicação para seu tesouro literário, recomendamos informar-se sempre e mais sobre o assunto. Há uma proliferação de plataformas de publicação, chamadas de lojas de livros digitais, algumas delas, prestadoras de serviços. Para entender como funcionam e a diferença entre elas, recomendamos clicar aqui e acessar o ultra super hiper (quase esquecendo: e simples) didático material criado por Laura Bacellar:
(não paga nem mesmo para fazer o download do PDF!)

Tire seu livro do pensamento e transforme-o em ebook!

Transforme seu sonho literário em realidade. Tire seu livro do pensamento e transforme-o em ebook! 
 Produção e edição de ebook
Criamos, editamos, convertemos e produzimos na linguagem digital (livro eletrônico). Faça seu orçamento sem compromisso!


Sem comentários :