10.16.2016

Último Romance





(...)
- O seu filho nasceu, senhor! ...É um belo menino. Meus parabéns! – exclamou a enfermeira.
Fábio virou-se para mim com os olhos compactado e interrogativos. Apenas respondi:
- Vamos conhecer seu filho, rapaz!
Dona Vera, que se encontrava sentada ao nosso lado, levantou-se desengonçadamente devido ao abundante e proeminente abdome e nos abraçou em profusão entre soluços de conten-tamento. Numa sala contígua se amontoavam no mínimo umas dez pessoas, que, ao verem a en-fermeira se aproximar de onde estávamos, puseram-se de pé e começaram a fazer perguntas ges-tuais e sinais de positivo. Mimicamente confirmei com acenos demonstrando que o neném nas-cera e, com os dedos obscenamente posicionados, que era um varão.
Após quinze minutos de espera, fomos autorizados a ver Laura. Os vinte metros que me distanciavam das acomodações da parturiente, foram um calvário para minhas pernas que não obedeciam aos comandos do meu cérebro. A muito custo, amparado por Fábio e Dona Vera, consegui transpor a porta e adentrar ao quarto. Na penumbra, pude ver Laura com a fisionomia ainda exaurida pelos momentos difíceis do parto e seu estado de saúde me parecia delicado e preocupante. Porém, passado o primeiro instante, vendo a mãe com o filho ao colo, senti o ambi-ente reacender como se todas as dúvidas, incertezas e desesperanças fizessem parte de um futuro distante.
(Trecho do romance)

Obra agraciada no Prêmio Literário Línguas&Amigos – Projeto de Incentivo à Leitura 2016, categoria Romances. 


O Livro



Edição: 1(2016)

Coloração: Preto e branco

Formato: EPUB

 


A Autora

Márcia Oliveira


Márcia Oliveira nasceu na cidade Niterói/RJ e nunca pensou em se tornar escritora. Casou-se com tenra idade e dois anos depois, para preencher seu ocioso tempo, freqüentou a Faculdade de Educação Artística, onde aflorou seu instinto pelas artes literárias. Hoje, aposentada, se dedica a colocar em folhas brancas os seus sonhos e anseios, fazendo parte do seu currículo diversos contos, crônicas, poesias e romances.

Apoie a Literatura! Proteja a Natureza!

Incentive a autora e a publicação de novas obras digitais!

•±•

Sem comentários :