10.16.2016

O Profeta de Bruderdorf





(...)
O cortejo percorria as ruas centenárias de Caravelas recebendo as devidas homenagens de todos os moradores da cidade que professavam a fé em Cristo. Nessa noite, por mais importante que fossem os afazeres, toda a população os deixava de lado e se postava nas portas e janelas para dar as boas-vindas à procissão que reverenciava Santo Antônio, o padroeiro da cida-de.
Mesmo quem não abraçava o catolicismo, fazia questão de se embrenhar pelas vi-elas que eram iluminadas pelas velas das beatas e pela lua cheia prestigiando o Santo Casamen-teiro. Abrilhantando o acontecimento, a filarmônica da cidade entoava cânticos de louvor e a música somente era abafada quando o foguetório pipocava aos céus, fazendo estremecer os casa-rios antigos e os monumentos históricos.
À frente do séqüito, com sua alvejante sobrepeliz, o Padre Hipólito puxava as Ave-Marias e a multidão respondia com fervor. Em meio à multidão, que formava duas filas indianas, Santo Antônio do seu andor agradecia a homenagem e abençoava todos seus fiéis se-guidores.
Uma chusma de autoridades e um cordão de puxa-sacos seguiam logo atrás da imagem do santo. O prefeito, num esmerado terno e acompanhado da digníssima primeira dama, aproveitava a ocasião para cumprimentar seus eleitores e iniciar sua peregrinação à caça de votos, cujo pleito eleitoral ocorreria dentro de meses.
(Trecho do romance)

Obra agraciada no Prêmio Literário Línguas&Amigos – Projeto de Incentivo à Leitura 2016, categoria Romances. 


O Livro



Edição: 1(2016)

Coloração: Preto e branco

Formato: EPUB

 


A Autora

Letícia Toledo

Letícia Toledo é natural da cidade do Rio de Janeiro e iniciou sua precoce carreira literária aos 14 anos, quando participou de um concurso de poesia em seu colégio e se classificou em segundo lugar. A partir desse dia, não parou mais de escrever poesias, contos e romances. Hoje, além de se dedicar a arte literária, cursa na Universidade Estácio de Sá, ciências aeronáuticas, pretendendo futuramente ser piloto de aviação comercial.

Apoie a Literatura! Proteja a Natureza!

Incentive a autora e a publicação de novas obras digitais!

•±•

Sem comentários :