11.05.2015

Matsuris! Um giro pelo Japão dos melhores Festivais!


Resumo: Fique ligado! Se você estiver ouvindo este programa de manhã: Ohayou (Bom dia), se for a tarde: Konnichiwa e se for de noite: Konbanwa ou Oyasuminasai.
Ou seja, amigos do programa Falando com o Brasil no Rádio, vamos fazer uma viagem ao Japão e vamos conhecer os mais lindos festivais que acontecem por lá o ano todo (clique no player à direita para ouvir o Programa Matsuris os Festivais Japoneses).
Para isso, convidamos nossa aluna de português brasileiro, Antonella Ancewicz, de Buenos Aires, para nos ajudar nesse recorrido pelo Japão dos festivais.
A Antonella, ou Anto, como eu já japonizei o nome dela, trabalha com turismo coorporativo, no belíssimo bairro Recoleta. Ela fez o curso de Estudos Orientais, na Universidade del Salvador e vai nos ajudar a conhecer alguns dos interessantes festivais, os Matsuris, que ontecem no Japão o ano inteiro e também em outras partes do mundo, como o Brasil - terra que abriga o maior número de japoneses, depois do próprio Japão.

Você vai ficar sabendo o que é o Shogatsu, o Hinamatsuri e o Hanami, por exemplo. Se tiver um kimono, hora de vestir e ficar à caráter!
Ah, e também vai conhecer um pouco mais sobre uma japonezinha afinada, a Tsubasa Imamura, que ama tanto o português que está aprendendo o idioma só pra continuar cantando as músicas brasileiras. Uma ninja!

Em boas companhias do Japão e da Argentina, vamos dar uma volta Terra do Sol Nascente em um ano. Fique conosco.

Nossa viagem pelo Japão começa agora, quando você apertar o play!

Sem comentários :