9.13.2015

It's not mole não! Mas have condição!


Resumo: Pelo título já dá pra ver como vai ser a coisa nesse primeiro e sempre experimental programa Falando com o Brasil no Rádio, não é, pessoal! Primeiro, porque o outro era o piloto. Experimental, todos são, porque é toda uma experiência falar e praticar um pouco do nosso idioma com nossos alunos da Argentina, Paraguaí, Uruguaí, Colômbia, EUA...
Aqui, vamos falar de estrangeirismo na língua portuguesa brasileira, de turismo na argentina de aventura e também vamos falar de esportes náuticos cheios de adrenalina, como o kitesurf (clique no player à direita para ouvir o Programa Kitesurf e Estrangerismos).


Por isso, nossa agradável participação especial é a Luz Maria, um menina super linda e super do bem que também estuda português conosco.

A luz Maria é estudante de Turismo na Universidade Del Salvador, aqui em Buenos Aires e também já trabalha na área. E, além de estudar português com a gente, ela pratica kitesurf! Ela trocou umas ideias conosco e transformou nossas horas de gravação em pura diversão! Falamos de lugares bonitos na Argentina, de mulher bonita, homem galinha e até de Castor de faz represa em Ushuaia.

Além de muito kitesurf. Sem pipa (kite), sem arnês, sem tábua (surf) e sem saber nadar, mergulhamos nesse esporte de aventura junto com nossa convidada gatinha (no sentido brasileiro, pois no pai dos burros vamos saber que na argentina, gatinha é outra coisa...)

De música, fizemos só um introdutório no Que Língua é Essa?, pois falamos de Paulo Diniz – que é porta larga pro universo.

Você vai conhecer a composição desse pernambucano talentoso na qual ele faz uma simpática brincadeira, bem Brasil, de como é pra um artista brasileiro buscando o sucesso, que sai lá do fundo do Nordeste direto pros Estates. E volta machucando no inglês!

Pra quem quer conhecer muito mais sobre Paulo Diniz, deixamos aqui o link de um artigo impecável sobre esse grande cantor e compositor brasileiro:
http://blogsetecandeeiroscaja.blogspot.com.ar/2012/12/uma-materia-excelente-sobre-o-artista.html

Mas também demos a deixa do Sérgio Mendes, pano pra manga de um próximo programa.

Enfim, é dizer que bom que estamos todos aqui! Que bom que você também está aqui, do outro lado, em nossa companhia!

Sem comentários :