9.19.2015

Engrasado não. Mas, engraçadinho é ótimo!


Ótimo! No mínimo (re contra) ótimo um bate papo com o Emmanuel Valenzuela (clique no player à direita para ouvir o Programa Malvinas e Muita graça). Trabalhador do setor público na Argentina, contador e estudante de Direito - claro, que também um excelente aprendizando de português (;-), esse portenho é uma graça mesmo! E, às vezes, bem engraçadinho...!

Aliás, sejamos bem didáticos: graça com Ç, porque, dentre outros papos, ele explica, no programa, que não gosta nadinha da palavra graSa, que é usada, em Buenos Aires, por aquelas pessoas metidas a frescas para discriminar aquelas pessoas que não têm o mesmo status socio-mico dessa casta...

Claro, que estamos (manu, eu e você) nos lixando pra isso, não é!
 
Também neste bate papo, vamos conferir o Manu desvendando o segredo do nordestinês: falamos árabe?!?

E, super interessante - não a revista - mas o livro! 

O livro do Maximiliano A. Javier, Ana Pastorino Gabriel H. Rosa, Colonialismo en El Século XXI (La estratégia del Império para mantener la ocupación ilegítima de las Malvinas).

A obra faz parte da coleção "Nuestra Malvinas" lançada pela Secretaría de Asuntos Relativos a las Islas Malvinas de la Cancillería e a Subsecretaría de Políticas Universitarias del Ministerio de Educación da Argentina.

E o Emmanuel foi para conferir o lançamento. Saiba tudo no programa.

Se não entender nosso portunhol, vá nessa página aí embaixo e dá uma treinada no seu espanhol:


Beijo! bom ter sua visita por aqui!

Sem comentários :